Tuesday, January 24, 2012

'Fogaça' @PineTree

Na passada sexta-feira, dia 20 de Janeiro, viveu-se mais um momento 'delicioso' na PineTree School, logo pela manhã!...
Embora sendo feriado municipal na minha terra -Santa Maria da Feira, 'where else?'- cumpri com a rotina semanal e, deixando a família em casa, entreguei-me à estrada. As ruas estavam desertas àquela hora da manhã... Pelo caminho, o suave aroma a fogaça inebriava-me os sentidos!... Tinha feito um pequeno desvio para comprar a iguaria que, sabia de antemão, iria deliciar os meus PineTree mates e assim, celebrar, ainda que a vários km de distância, a 'Festa das Fogaceiras'.
No primeiro intervalo da manhã, e após 90 minutos de aula, os colegas foram presenteados com uma aromática e ainda quente fogaça para tornar o seu pequeno-almoço mais revigorante!... Os PineTree mates já se habituaram a este meu gesto e a tantos outros de publicitação do meu Concelho!... Para muitos deles, Santa Maria da Feira tornou-se mais próxima, através das minhas publicações no FaceBook sobre eventos emblemáticos, tais como: Viagem Medieval, Terra dos Sonhos, Imaginarius e, sexta-feira passada, em especial, a Festa das Fogaceiras, comemorativa do Feriado Municipal.
O ambiente que se gera em momentos como este é fantástico!... Os colegas elogiam a iguaria e sentem-se mais confortados com um pequeno-almoço distinto!... Já referi, num 'post' anterior, a importância destes momentos. Como disse, certa vez, Dr. JLT'Please, take full responsibility for the energy you bring into this place!'... 

Photo Credit: mysweetportugal.com

'Life can be better and great', my quote, 'you just have to make it happen!'





7 comments:

  1. "uma aromática e ainda quente fogaça"... Que sádica que você é :)

    ReplyDelete
  2. It looks delicious... and recalling my memories, it tastes delicious too! :))

    ReplyDelete
  3. well, my english is poor! So, i want to make a question:
    when you bring us another?

    ReplyDelete
  4. Pretty soon, Mr Ticman, pretty soon!... ;)))

    ReplyDelete